Definido o elenco do filme EMPERATRIZ

11/06/2012 22:48

    No último sábado (09 DE JUNHO), aconteceu na E.E.E.F.M. JOSELITA BRASILEIRO, a escolha do elenco do filme ´´EMPERATRIZ´´, o qual faz parte do projeto ´´A arte na literatura´´ , organizado pelos professores Lucas, Rildejane, Sheila, Cida e Miriana.  Com a participação de um júri composto por profissionais do nosso município( Rubinha, Adeilton, Israelda e Silvio) ficou-se definido quais os alunos da referida instituição de ensino que se encarregarão de dar vida a essa história que é um marco no gênero novelístico da literatura hispano-americana.

 

    Escrita no final dos anos 80, pelo falecido escritor venezuelano José Ignácio Cabrujas, a obra retrata a figura de uma mulher ´´ Emperatriz Jurado´´, em uma sociedade machista e egoísta, onde a vingança e o ódio andam juntos em um intenso e  arrebatador jogo de amor.

    Agora em Igaracy, através desse projeto de  literatura hispano-americana, encabeçado pelo professor Lucas da Silva Paulino, o público da nossa cidade terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dessa mulher que promete não deixar ninguém indiferente.  Veja , a seguir, a sinopse da história e o perfil de cada personagem com seu respectivo intérprete.

 

 

    Emperatriz nos conta a história de Emperatriz Jurado, uma mulher que se entregou ao amor de Armando Mendoza de forma desinteressada e apaixonada, porém, ele a traiu, tomou sua filha recém-nascida e, mais tarde, a abandonou. Emperatriz Jurou a si mesma que cobraria vingança contra Armando, para que pagasse por todo o dano que lhe causou e, assim, recuperar sua filha.

    No caminho de Emperatriz cruzam dois homens: Manuel León , que compartilha o mesmo desejo de aniquilar Armando e que se unirá a ela em uma sociedade de conveniência para ambos, e Alejandro Miranda , o homem que lhe arrebatará o coração e por quem Emperatiz estará disposta a tudo, inclusive a enfrentar sua própria filha.
 

PERSONAGENS

 

Emperatriz Jurado (TAÍS DANTAS)


    É uma mulher muito bela, sensual e apaixonada. É encantadora e sedutora. De forte personalidade, Emperatriz é uma mulher manipuladora e possesiva, com sentimentos contraditórios que a fazem uma personagem tão complexa quanto real. Seus impulsos primários, às vezes precipitados, a levam a transformar seu desejo de justiça em uma vingança desapiedada. Tem uma relação complexa com sua mãe, Perfecta. Arrogante e orgulhosa, usa seu poder e dinheiro para inspirar admiração e respeito, mantendo distante a maior parte das pessoas, ao fazê-las acreditar que é superior e inalcançável. Lastimada profundamente pela traição de Armando Mendoza, lutará incansavelmente para fazê-lo pagar e poder recuperar sua filha. A boa comida, a roupa exclusiva, as jóias e, em geral, a vida de luxo desmedido, são uma maneira de demonstrar ao mundo quem é Emperatriz Jurado.

 

Alejandro Miranda (ALDEMI SILVA)


    Alejandro é um homem com muita personalidade. Assertivo, honorável e bom, é um brilhante economista. Sabe o que quer na vida; de vontade firme, com senso de humor. Se desempenha com paixão e entrega, seja como assessor de empresas estrangeiras, seja como professor universitário. É um homem moralmente correto, responsável, honrado e inteligente, mas, detrás dessa imagem de fortaleza e alegria de viver, é um homem solitário que carrega sobre seus ombros uma profunda dor e uma culpa muito grande. No entanto, os Del Real é sua única família, e neles encontrou um refúgio para sua dor. Alejandro está convencido de que nunca voltará a se apaixonar, até conhecer Emperatriz, que lhe despertará sentimentos passionais que chega a confundir com amor. Lutará constantemente entre se entregar a esta sedutora e apaixonante mulher e o amor profundo e limpo de Esther, sua sobrinha, que agora se tornou mulher.

Manuel León (TALISMAN VIEIRA)


    Manuel é atraente, cavalheiro, inteligente, culto e com muita classe. Tem a prudência de um homem seguro e bem-sucedido. Seu rosto reflete uma vida plena e interessante, cheia de segredos e aventuras. É um homem muito interessante. Assim como Armando, também tem um caráter decidido e ambicioso, que de certa forma o identifica com ele. Armando se unirá a Emperatriz em algum momento de sua vida.

Esther Mendoza (ELIONAY NAAT)


    Filha de Armando e Emperatriz. Bela, sensual e decidida. Forte de caráter, determinada e com muitos desejos. Desde garota era apaixonada por Alejandro, com a certeza de que quando crescesse se casaria com ele. É alegre e simpática, adora suas irmãs mais novas e seus pais, porém enfrenta constantemente a rejeição de Justo.

Nico (MAICK)


    Nico é um chef que conhce Esther, e que virá dar um toque muito especial a sua vida.

Elisa Mendoza (RAIANE FEITOSA)


    Filha de Armando e Alma Rosa, é irmã de Elena e meia-irmã de Esther. Muito bela, de nobre coração e de caráter forte, decidida e madura. Sua família está acima tudo. Luta pelo que quer e tem um grande desejo de se superar e estudar. É amorosa e leal. Criada no seio de uma família aparentemente feliz, muito em breve pronto verá destruído seu mundo pela intervenção de Emperatriz, de quem não irá hesitar em cobrar vingança.

 

Mauricio Gómez (JOSÉ AURENI)

    Nobre e leal,  luta pelos que ama. Nasceu em uma família unida, que o ama e apoia. É seguro de si mesmo, com muito senso de humor e romantismo.

Elena Mendoza (SARAH KALICK)


    Filha mais nova de Armando e Alma Rosa, irmã de Elisa e meia-irmã de Esther. Elena é a menor das três irmãs, uma jovem alegre, decidida e caprichosa. É muito atraente e possui talento artístico.

Justo del Real (ANDRÉ LOPES)


    Pai de Alma Rosa e Emperatriz. Dono de um império industrial. É um homem de forte personalidade. Energético e autoritário, não permite que ninguém o contradiga.

 

Perfecta Jurado (JOSEFA DANTAS)


    Em sua juventude foi uma bela mulher, agora possui uma beleza entristecida e endurecida pelas dificuldades. É decidida e valente. Apesar de tudo, não é amargurada. Órfã desde pequena, a vida não tem sido fácil para ela. Viveu em meio a pobreza e as carências, seguindo em frente graças ao seu empenho como empregada doméstica. Perfecta suportará serenamente o desprezo de sua filha, Emperatriz, não por submissão, mas sim por amor e por um grande sentimento de culpa que a atormenta.

Graciela Mendoza “La gata” (GABRIELA PAULINO)


    Nobre, de bons sentimentos e, no fundo, romântica. Desde muito jovem teve que lutar com grande empenho para sobreviver no bairro em que ela e Armando cresceram, o qual, diferentemente de Armando, ela não renega, mas sim, pelo contrário, sente-se orgulhosa.

 

Armando Mendoza (WALLISON CASSIANO)


    Armando Mendoza é de caráter decidido e ambicioso, é atraente, sedutor e manipulador, não hesita em fazer o que seja a fim de conseguir o que quer. O que lhe interessa é o dinheiro e a posição social, mesmo que para isso tenha que passar por cima dos demais. Neste afã, cometerá o que seja necessário, mesmo que isto implique ferir seu amor por Emperatriz. É um homem covarde, ambicioso que se faz de puritano. Está disposto a trair e sacrificar qualquer coisa a fim de conservar sua posição social e econômica. Armando ama profundamente suas três filhas: Esther, Elisa e Elena.

 

Alma Rosa del Real (RUTH GONÇALVES)


    Filha de Justo del Real, esposa de Armando e mãe de Elisa e Elena. É uma mulher bonita, bondosa e totalmente dedicada à sua família. Padece de uma enfermidade no coração, o faz com que sua saúde seja frágil.

 

MARTHA VIVIANE, MAÍRA e ELIONAY SABINO (Cantoras oficiais da música tema do filme)

 

FICOU CURIOSO EM CONHECER ESSA HISTÓRIA? NÃO PERCA! EM BREVE!