A Hidrografia de Igaracy

22/12/2011 18:14

          

 

Há várias bacias hídricas em Igaracy onde, três se destacam:

Açude cochos => mais conhecido como açude do governo, é considerado o principal e o maior da cidade; é usado pela Cagepa local para o abastecimento de água da população. Com sua bela paisagem atrai turistas de toda região principalmente quando está transbordando.

Riacho => mais conhecido como riacho do beco, fica situado no conjunto Mariz da cidade, apesar de ser muito extenso, por não ser perene não passa o ano todo cheio, apenas no período do inverno, mesmo assim é bem visitado pelos banhistas. Outro que é bem conhecido é o riacho dos cochos que desce da sangria do açude do governo. Durante o período do inverno suas correntes de água são muito fortes e impedem a passagem de moradores que moram nos sítios mais próximos.

Rio => o rio que fica próximo à rua projetada na cidade, não é muito conhecido, pois os esgotos das casas mais próximas deságua-o, fazendo com que a água fique completamente poluída, o mesmo passa o ano todo com água parada servindo de bebedouros para os animais que passam no local.