Novidades em 2012!

19/05/2012 14:14

    A área educacional de Igaracy agora em 2012 promete, em especial a Escola Joselita Brasileiro!

    Os professores Lucas Paulino (Língua Espanhola), Rildejane Neves (Língua Portuguesa) e outros educadores da Escola Estadual do nosso municipio, tais como: Cida, Miriana e Scheila (novas colaboradoras do Despertar para Leitura), estão planejando novas atividades a serem realizadas em melhoria do ensino das linguagens e suas tecnologias entre os jovens da mencionada Instiuição de ensino.

 

PARA COMEÇAR !!!

    Na área das línguas estrangeiras (Espanhol), o projeto de literatura hispano-americana começa por tratar a obra ´´EMPERATRIZ´´ do escritor venezuelano ´´José Ignácio Cabrujas´´. Uma história cheia de intrigas e emoções- caracterísiticas do gênero melodramático da nossa América Latina- que valoriza a mulher em todos os sentidos da palavra.

 

CONHEÇA UM POUCO SOBRE EMPERATRIZ!

 

            Emperatriz está sozinha, grávida de seu segundo filho e a ponto de ser deportada a seu país. Em meio ao desespero, ela liga para Armando, sem saber que o homem que ama festeja o aniversário de sua esposa, Alma Rosa Del Real, junto às filhas Esther, Elisa e Elena. Esther a primogênita é a filha roubada de Emperatriz que foi arrancanda de seus braços, quando essa havia sido condenada por um roubo cometido por Armando.

            Armando age cruelmente com Emperatriz ao dizer que brincou com seu amor da pior maneira, acusando-a de um crime que não cometeu para salvar-se. A profunda dor que cega Emperatriz, passa a ser um desejo obsessivo por vingança. Sua meta será recuperar a filha e destruir o homem que tanto amou.

            Emperatriz encontra em Manuel, um inteligente homem de negócios, o apoio necessário para voltar ao seu país e procurar sua filha. Seus planos são afetados por duas razões, a atração que existe entre eles e o impulsivo caráter da bela mulher. Suas vidas dão uma guinada quando Emperatriz se apresenta diante da família Del Real e conhece Alejandro, um atraente viúvo, a quem Justo Del Real, pai da esposa de Armando, vê como um filho. E é graças a Alejandro que o coração de Emperatriz voltará a se apaixonar.

            Alma Rosa morre de um infarto fulminante após uma terrível discussão com Emperatriz, que vê coroado seu desejo de desintegrar a família de Armando, porém, acreditando que Elisa é sua filha, procura estar a seu lado. Na morte de Alma Rosa e no suicídio de Armando, Elisa encontra mais razões para destruir Emperatriz.

            A rejeição de Alejandro é um duro golpe para Emperatriz, já que ele a culpa da desgraça de suas sobrinhas. Conforme melhora a relação com sua mãe Perfecta, Emperatriz termina por descobrir a identidade de seu pai: o poderoso Justo Del Real.
 

            Mãe e filha lutarão para conquistar o coração de Alejandro, enquanto o destino as guia em um caminho sem volta, onde a rival de Esther é aquela que lhe deu a vida, e a jovem é a filha por quem Emperatriz tanto tem chorado por mais de 18 anos.

 

    A OBRA SERÁ TRABALHADA NAS TURMAS DO ENSINO MÉDIO, QUE CONSEQUENTEMENTE REALIZARÁ UMA VERSÃO EM FILMAGEM INTERPRETADA PELOS PRÓPRIOS ALUNOS. PARA A ESCOLHA DO ELENCO, SERÁ REALIZADA UMA SELEÇÃO ENTRE TODOS, DE ONDE SAÍRÃO OS INTÉRPRETES DA VERSÃO DESSA HISTÓRIA QUE É UM MARCO NO GÊNERO LITERÁRIO NA AMÉRICA LATINA!

 

Banner de divulgação do projeto

 

VOCÊ QUE É ALUNO DO ENSINO MÉDIO DA E.E.E.F.M. JOSELITA BRASILEIRO, PARTICIPE DESSA HISTÓRIA!