Problemas socioeconômicos de Igaracy

22/12/2011 01:37

Problemas socioeconômicos de Igaracy

 

Primeiros tipos de comércio

    No começo do desenvolvimento do povoado, que posteriormente iria receber o nome de Igaracy, foi criada uma feira ao ar livre, mercados. A agricultura era a base econômica, juntamente à compra e venda de animais, e entre outros tipos de comércio. Hoje em dia a economia é movimentada em sua maioria por funcionários da prefeitura e aposentados. Mas existem também diversos tipos de lojas, mercados, lanchonetes e outros, que também movimentam a economia desta cidade.

Problemas da economia

    A maior parte da empregabilidade em Igaracy são através do funcionalismo público e em muitos casos empregos em mercados, lanchonetes e lojas que, por serem pequenas são constituídas por pessoas da família. As demais pessoas da cidade vivem da agricultura, pesca, construção civil e outros meios de trabalho sem carteira fichada.

 

Desigualdades e problemas sociais

    A saúde há muito tempo não é tratada como era para ser, sem um hospital de qualidade, sem atendimento médico. Para uma pessoa ser atendida em qualquer posto de saúde é preciso chegar quase de madrugada no intuito de garantir uma ficha para ser atendido por um médico. A educação pública fica centralizada em dois órgãos são eles estadual e municipal, ambas precisando de melhorias de infra-estrutura, qualidade de ensino e entre outras coisas que se melhoradas, garantiriam um ensino de mais qualidade para os seus habitantes.